01 Vaga para Iniciação Científica – Inscrições até 27/06/2024
Valor da bolsa por projeto – R$ 1300,00
CH: 15h/semana
Requisitos (obrigatórios):
- Graduação em andamento na FURG em: Engenharia de Automação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação (C3) ou cursos de Engenharia da FURG
- Conhecimentos em programação (Python, JavaScript ou linguagens similares)
- Noções de lógica de programação e estruturas de controle.
- Conhecimentos básicos em sistemas embarcados e/ou controladores (CLP).
- Disponibilidade de tempo presencial.
Conhecimentos desejáveis:
- Experiência com desenvolvimento web (HTML, CSS, JavaScript).
- Conhecimento em Python e frameworks como FastAPI ou Flask.
- Noções de máquinas de estado e automação industrial.
- Familiaridade com interfaces homem-máquina (IHM).
- Experiência com versionamento de código (Git)
Soft Skills Desejáveis:
- Capacidade de trabalho autônomo e proativo.
- Boa comunicação técnica e documentação.
- Raciocínio lógico e resolução de problemas.
- Interesse em automação industrial.
- Capacidade de aprendizado rápido.
- Organização e cumprimento de prazos.
INSCRIÇÕES:
Para realizar a inscrição no processo seletivo o(a) candidato(a) deve preencher o formulário disponível através do seguinte link: https://forms.gle/Z5568QPujTgCNRAx9
A SELEÇÃO:
A seleção dos candidatos ocorrerá em fase única: análise de currículos, preenchimento do
formulário de inscrição e análise de documentação técnica exigida (eliminatória e classificatória).
Serão considerados múltiplos critérios de avaliação, tais como: Análise do currículo enviado, preenchimento do formulário de inscrição, análise do vídeo de apresentação, análise do documento de explicação do sistema de controle de finger cars, desempenho acadêmico, participação em projetos de PD&I, experiência profissional com tecnologias exigidas, idioma estrangeiro, habilidades técnica.
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO:
A realização das etapas do presente cronograma do processo seletivo poderá sofrer prorrogações, suspensões ou até mesmo cancelamentos, a critério da Coordenação de Gestão de Pessoas. Contudo, caso ocorra, será comunicado através do Site da unidade: itecfurg.org

DA CLÁUSULA ANTI NEPOTISMO
É vedada a contratação direta ou indireta de familiares dos Agentes Públicos que exerçam cargo ou função de confiança, envolvidos na execução deste Projeto, nos termos dos Arts. 2º inciso III e 7º do Decreto nº 7.203, de 04 de junho de 2010.
Parágrafo único. A relação de parentesco de que trata o Caput inclui cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até terceiro grau.
CONSIDERAÇÕES FINAIS:
- Não é possível realizar contratação de qualquer candidato que possua um vínculo empregatício CLT com a FAURG.
- O contrato com o projeto pode ser rescindido a qualquer momento por qualquer das partes.
- A modalidade de contratação, carga horária, turno e remuneração poderão ser alteradas supervenientemente, mediante solicitação do coordenador do projeto, no caso de alteração na qualificação do selecionado(a).
- O coordenador do projeto deverá encaminhar a solicitação à FAURG indicando as alterações e a respectiva justificativa.
Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do seguinte email: itec.cogep@gmail.com

